quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O imortal Billy Blanco homenageia São Paulo !



Somos bandeirantes descobridores por tradição. Na origem somos bandeirantes que esticaram as fronteiras e de São Paulo, fizeram um país.
E sendo como somos há séculos bandeirantes, temos por esses heróis paulista orgulho que nos representem. Que simbolizem São Paulo, a cidade ímpar e o Estado líder que somos.
Os bandeirantes são verdadeiras instituições. Estão presentes na alma, no espírito, no sentido de ser São Paulo, de ser paulista e de ser a grandeza que São Paulo é.

Os bandeirantes se apresentam sempre em todos os cantos da paulicéa. Da paulistaneidade. Em todos os cantos e recantos do Estado: São homenageados como nome de ruas, praças e avenidas espalhadas pela capital e pelo interior. Estão nos monumentos,  nas escolas, associações civis, no comércio e na indústria.

São homenageados com títulos das principais estradas e as melhores que o brasileiro conhece. São obras de artes, espectros e símbolos da grandeza da cidade e do Estado que é reconhecido como  suis generis nação.
E por ter a importância que tem para os paulistas e paulistanos, Bandeirantes se faz presente nas comunicações sociais, através do rádio e da televisão que leva seu nome numa justa homenagem sem limites em razão das ondas kartezianas incontroláveis. E merecidamente, “Hino dos Bandeirantes” é o símbolo vivo do Estado, assim como a sede do governo, não poderia ter outra designação que fosse tão apropriada: Palácio dos Bandeirantes.

Nesse momento de festa e orgulho para toda a sociedade paulistana, comporta pois lembrar que o bandeirantismo é talvez o grande esteio e inspiração que faz do paulista e do Estado de São Paulo o orgulho de ser líder e sempre comandar com perfeição.
O bandeirantismo representa São Paulo. Representa o paulista, o paulistano e todos que vivem na maior metrópole do hemisfério sul. É a instituição que o paulista promove para a grandeza do país. Até porque, pró Brasília fiant... Pelo Brasil fazemos coisas impossíveis !
E como os bandeirantes alargaram o espaço brasileiro, os bandeirantes de hoje, constroem diuturnamente o verdadeiro país.
( foto da inauguração da Avenida Paulista, a mais paulista de todas as incontáveis avenidas paulistas )
Viva 25 de Janeiro. Viva São Paulo, a grande aniversariante!
Parabéns!
 

Roberto J. Pugliese
Cidadão paulistano. Cidadão cananeense
Membro da Academia Eldoradense de Letras
Membro da Academia Itanhaense de Letras.
Titular da cadeira nº35 da Academia São José de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário